exercicios para levantar os seios

É possível aumentar os seios com exercícios? Quais exercícios para aumentar os seios posso fazer em casa ou na academia?

Os seios são formados por glândulas e não músculos, mas por baixo dos seios existem os músculos peitorais. Desenvolvendo e aumentando o volume desses músculos, o tecido mamário será “empurrado” para fora, não aumentando de fato o tamanho dos seios, mas dando a impressão de que os seios são maiores. E para algumas mulheres, esse tanto basta.

O recomendado então é que se faça exercícios peitorais de hipertrofia muscular. A hipertrofia muscular nada mais é do que o aumento do músculo. Para alcançar este objetivo deve-se fazer exercícios com carga elevada e poucas repetições.

Na prática, o mais indicado é fazer 3 ou 4 séries de 6 a 8 repetições com o máximo de peso que você conseguir fazer, com 45 a 90 segundos de descanso entre as séries. Fazer 2 ou 3 exercícios diferentes, duas ou três vezes por semana (sempre com pelo menos 24 horas de descanso), já é o suficiente. Para otimizar os resultados dos exercícios para aumentar os seios, tenha uma dieta equilibrada e rica em proteína, hidrate-se bastante e veja nossas dicas de alimentos para aumentar os seios.

Exercícios para levantar os seios em casa

#1 – Flexão de braços

flexao de braços para aumentar os seios em casa

Fique de bruços, apoiada sobre os joelhos, com a palma das mãos no chão na altura e direção dos ombros. Desça então até o braço quase fazer um ângulo de 90 graus e em seguida suba para a posição inicial.

A medida em que seu músculo for se desenvolvendo, é preciso aumentar a carga (peso). Se estiver fácil significa que não haverá aumento do volume do músculo.

Esse exercício não tem peso, mas você pode aumentar a dificuldade do exercício se apoiar os pés ao invés dos joelhos, conforme foto abaixo, e para continuar aumentando no futuro, coloque objetos cada vez mais pesados nas costas.

#2 – Flexão de braços 45 graus

flexao 45 para levantar os seios

A flexão de braços feita no ângulo reto (apoiada no chão) trabalha os músculos do peito de forma diferente do que feitos com o corpo na posição de 45 graus. O princípio é o mesmo, mas dessa vez você fará o exercício apoiada sobre a pia do banheiro ou cozinha, alguma bancada, mesa etc. Contanto que ao flexionar os braços, seu corpo fique numa posição de 45 graus, conforme a foto acima.

#3 – Supino com halteres

Supino com halteres

Deite-se de costas com os braços abertos em um ângulo de 90 graus segurando pesos nas mãos. Se não tiver pesos, use latas de ervilha ou quaisquer objetos de pesos equivalentes. Lembre-se que você deve aumentar o peso sempre que o exercício ficar fácil.

Levante os pesos até que os braços fiquem retos na direção dos ombros e abaixe até a posição inicial.

#4 – Crucifixo

crucifixo para aumentar seios

O crucifixo se assemelha ao supino com halteres. A principal diferença é que ao invés de levar os braços até um angulo de 90 graus, o braço fica mais estendido, mas não totalmente esticado. Como se fosse o movimento de um abraço, mas com os cotovelos levemente flexionados.

#5 – Abdominais

exercicio abdominal

Os exercícios para os músculos do peito não agem nos seios em si, mas os empurra para fora dando a impressão de maior volume. O mesmo acontece se diminuir o tamanho da barriga. Uma barriga menor e mais sarada dará a impressão de seios maiores. O exercício abdominal deve ser feito deitado. Deite-se com os joelhos flexionados e com os braços cruzados em X sobre o peito. Pode também colocar as mãos na nuca, mas não use as mãos para empurrar a cabeça. Deve-se então erguer o tronco o máximo possível sem tirar as costas do chão.

Exercícios para levantar os seios na academia

#1 – Supino Reto

supino seios

Pode ser feito com a barra ou em aparelhos. Deitada de costas, erga a barra até esticar os braços e desça até o braço fazer um ângulo de 90 graus. Peça ajuda ao seu instrutor da academia ou personal trainer.

#2 – Supino 45 graus

supino 45

Atuando em uma porção diferente do músculo do que o supino reto, o supino 45 graus deve ser feito em uma cadeira que incline até esta posição.  Pode ser feito com barra, peso livre ou em aparelhos. O instrutor da academia ou seu personal trainer irá te dar todas as dicas de como fazer este exercício corretamente.

#3 – Crucifixo

Crucifixo

O crucifixo na academia pode ser feito deitado ou com o corpo na posição de 45 graus. Existem também variações na forma de segurar e levantar os pesos, assim como na posição inicial e final do exercício. Procure a ajuda do profissional da academia para auxiliar neste exercício e dar a dica de qual a melhor forma que deve ser feita para atingir seu objetivo.

#4 – Voador

Peitoral Voador

O voador é geralmente o primeiro exercício que um novato faz ao entrar na academia. É simples e deve ser feito no aparelho de mesmo nome. Lembre-se de aprender todas as dicas do profissional que está supervisionando seu treino. O exercício é feito sentado e os braços devem estar abertos na direção do peito. Para atingir o objetivo de hipertrofia muscular, é preciso que haja dificuldade, então aumente a carga a medida que evolua.

#5 – Crossover

Crossover

Este exercício é muito feito por nadadores e é um exercício considerado avançado. Isso por não ser tão simples e intuitivo de se fazer sozinho. Ou seja, mais do que nunca busque a orientação de um profissional para este exercício. Ele pode ser feito no aparelho específico ou até mesmo com uma corda elástica.

Conclusão

Estes são os exercícios mais recomendados em academias para os músculos do peitoral. Eles poderão funcionar para deixar os seios mais firmes e para ganhar uma camada de músculos por baixo dos seios, o que irá “empurrar” os seios, deixando-os em mais evidência.

Mas caso esteja buscando os melhores exercícios realmente específicos que ajudarão a aumentar os seios, conheça este método.