Jovens mulheres que já atingiram a puberdade ou estão quase chegando lá geralmente se preocupam com o crescimento dos seios. A primeira menstruação é uma indicação de mudanças hormonais no corpo feminino. Nos seios há glândulas hormonais, que a partir deste momento passam a receber maiores doses dos hormônios femininos ( estrogênio e progesterona ), o que faz aumentar os seios.
O aumento dos seios geralmente se dá, em média, dos 12 aos 19 anos, mas algumas são precoces, outras tardias...e umas se desenvolvem até bem antes dos 19 e outras até bem depois. Cada mulher é diferente é diversos fatores irão afetar no tamanho dos seios. Veja o artigo O que determina o tamanho dos seios ?
Antes de pensar em Prótese de Silicone e todos os custos e riscos desta cirurgia, deve-se avaliar em qual estágio de desenvolvimento hormonal a mulher se encontra. Muitas vezes meninas de 11 ou 12 anos ficam aflitas pois suas colegas na escola já começaram a desenvolver os seios e elas não. Nessa idade ainda é cedo para se preocupar. Da mesma forma, jovens de 15 a 18 anos se preocupam por não terem atingido um tamanho desejado dos seios, mas pode ser que os seios ainda estejam em desenvolvimento. É difícil dizer, e cada caso é um caso. Devemos analisar bem as informações disponíveis para decidir o que fazer para aumentar os seios.
Não estar satisfeita com o tamanho dos seios é normal, principalmente na adolescência. Vimos que tem que ter paciência e que cada mulher se desenvolve a seu tempo e de forma diferente.
Caso queira um método eficiente e comprovado, que irá acelerar ao máximo o crescimento dos seus seios, visite este guia da nutricionista Pilar Merlino para aumentar os seios de forma natural