Diversos fatores determinam o tamanho dos seios.
O principal com certeza é a Genética.
Geralmente o tamanho dos seios das filhas segue o padrão hereditário: Mães com seios grandes geram filhas com seios grandes...e vice-versa para os seios pequenos.
Se fosse só isso estava tudo muito simples ! Mas há diversas mães com seios grandes que geram filhas com seios pequenos e vice-versa. Até irmãs muitas vezes tem o tamanho dos seios completamente diferente. O que acontece é que diversas variáveis influenciam o desenvolvimento dos seios das filhas, podendo diferenciá-los ( e muito ) dos seios das mães.
Uma variável importante são os Hormônios.
Os seios são orgãos com glândulas hormonais. Essas glândulas irão se desenvolver a partir principalmente da 1ª menstruação ( Puberdade ) até os 19 anos em média. A questão é que problemas hormonais são muito comuns nas mulheres. Problemas de saúde e até fatores psicológicos podem alterar a quantidade de hormônio que é produzida, ou a quantidade de hormônio que chega às glândulas dos seios. Isso gera quase uma infinidade de variáveis que podem ocorrer que irão afetar diretamente o desenvolvimento e consequentemente, o tamanho dos seios.
Por exemplo: uma garota que sofreu bullying tem sua auto-estima abalada e acaba ficando em depressâo. Essa depressão desencadeia uma alteração hormonal que acaba fazendo com que essa garota produza menos hormônio ( Estrogênio e Progesterona ), ou gera até um desenvolvimento precoce ou exagerado de hormônio masculino ( Testosterona ).
Outra variável que certamente pode influenciar o tamanho dos seios é o Peso.
O seio é composto também por tecido adiposo, ou seja, reservas de gordura. Se a mulher ganhar peso, significa que ela aumentou a quantidade de gordura no corpo e naturalmente, parte dessa gordura vai para os seios. Mas será que vale a pena pra sua saúde engordar para aumentar os seios ?
O tamanho dos seios é determinado por diversos fatores. A maioria deles não tem como ter controle. A melhor indicação é cuidar da Saúde, tanto física quanto mental, para que o corpo trabalhe da melhor forma possível e os seios se desenvolvam no máximo do potencial para cada mulher.
Felizmente, temos uma nutricionista que desenvolveu um método que já tem mais de 4.000 mulheres satisfeitas em mais de 60 países, leia com atenção sobre o guia para aumentar os seios naturalmente.