Os seios são formados por glândulas e não músculos, mas por baixo dos seios existem os músculos peitorais. Desenvolvendo e aumentando o volume desses músculos, o tecido mamário será "empurrado" para fora, não aumentando de fato o tamanho dos seios, mas dando sim a impressão de que os seios são maiores. E para muitas mulheres, esse tanto basta.
O recomendado então é que se faça exercícios peitorais de hipertrofia muscular. A hipertrofia muscular nada mais é do que o aumento do músculo, e para alcançar este objetivo deve-se fazer exercícios com carga elevada e poucas repetições.
Na prática, o mais indicado é fazer 4 séries de 8 repetições com o máximo de peso que você conseguir fazer as 4 séries, com 45 segundos de descanso entre as séries. Fazer 2 ou 3 exercícios diferentes, duas ou três vezes por semana (sempre com pelo menos 24 horas de descanso), já é o suficiente. Para otimizar os resultados dos exercícios para aumentar os seios, tenha uma dieta equilibrada e rica em proteína e hidrate-se bastante.
Exercícios para aumentar os seios em casa
#1 - Flexão de braços
Conforme a foto acima, fique de bruços, apoiada sobre os joelhos, com a palma das mãos no chão na altura e direção dos ombros. Desça até o braço quase fazer um ângulo de 90 graus e suba para a posição inicial.
A medida em que seu músculo for se desenvolvendo, é preciso aumentar a carga (peso) para que o exercício não fique fácil demais e perca o propósito de aumentar o músculo. Esse exercício não tem peso, mas você pode aumentar a dificuldade do exercício se apoiar os pés ao invés dos joelhos, conforme foto abaixo, e para continuar aumentando no futuro, coloque objetos cada vez mais pesados nas costas.
#2 - Flexão de braços 45 graus
A flexão de braços feita no ângulo reto (apoiada no chão) trabalha os músculos do peito de forma diferente do que feitos com o corpo na posição de 45 graus. O princípio é o mesmo, mas dessa vez você fará o exercício apoiada sobre a pia do banheiro ou cozinha, alguma bancada, mesa etc. Contanto que ao flexionar os braços, seu corpo fique numa posição de 45 graus, conforme a foto acima.
#3 - Crucifixo
Conforme foto acima, deite-se de costas com os braços abertos em um ângulo de 90 graus segurando pesos nas mãos. Se não tiver pesos, use latas de ervilha ou quaisquer objetos de mesmo peso, lembrando que deve-se aumentar o peso sempre que o peso atual ficar fácil.
Levante os pesos até que os braços fiquem retos na direção dos ombros e abaixe até a posição inicial.
#4 - Crucifixo Sentado
O crucifixo sentado também trabalha outra parte do músculo do que o exercício feito deitado. A diferença agora é que os braços ficam esticados (como na foto acima) e devem ultrapassar a linha dos ombros, fazendo com que os pesos quase se encostem.
#5 - Abdominais
Assim como os exercícios para os músculos do peito não agem nos seios em si, mas os empurra para fora dando a impressão de maior volume, uma barriga menor e mais sarada também dá a impressão de seios maiores. O exercício abdominal deve ser feito deitado, com os joelhos flexionados e com os braços cruzados em X sobre o peito, ou com as mãos na nuca (mas sem usar as mãos para empurrar a cabeça !). Deve-se então erguer o tronco o máximo possível sem tirar as costas do chão.
Exercícios para aumentar os seios na academia
#1 - Supino Reto
Pode ser feito com a barra ou em aparelhos. Deitada de costas, erga a barra até esticar os braços e desça até o braço fazer um ângulo de 90 graus. Peça ajuda ao seu instrutor da academia ou personal trainer.
#2 - Supino 45 graus
Atuando em uma porção diferente do músculo do que o supino reto, o supino 45 graus deve ser feito em uma cadeira que incline até esta posição, e pode ser feito com barra, peso livre ou em aparelhos. O instrutor da academia ou seu personal trainer irá te dar todas as dicas de como fazer este exercício corretamente.
#3 - Crucifixo
O crucifixo na academia pode ser feito deitado ou com o corpo na posição de 45 graus. Há também variações na forma de segurar e levantar os pesos, assim como na posição inicial e final do exercício. Procure a ajuda do profissional da academia para auxiliar neste exercício e dar a dica de qual a melhor forma que deve ser feita para atingir seu objetivo.
O voador é geralmente o primeiro exercício que um novato faz ao entrar na academia. É simples e deve ser feito no aparelho. Lembre-se de receber todas as dicas do profissional que está supervisionando seu treino. O exercício é feito sentado e lembre-se de aumentar o peso a medida que a dificuldade do exercício for diminuindo para atingir o objetivo de hipertrofia muscular.
#5 - Crossover
Exercício muito feito por nadadores, o Crossover é um exercício considerado avançado. Não por causa do peso, mas por não ser tão simples e intuitivo de se fazer sozinho. Mais do que nunca busque a orientação de um profissional para este exercício. Ele pode ser feito no aparelho ou até mesmo com uma corda elástica.
Veja tambem:
Nutricionista cria método que aumenta a produção do hormônio responsável por aumentar os seios